Engenharia de Computação no IFF em Bom Jesus do Itabapoana

Inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril. É possível pedir a isenção da taxa de inscrição até o dia 24 de março.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular 2023/2 do Instituto Federal Fluminense. O Campus Bom Jesus do Itabapoana oferece 15 vagas para o curso superior Bacharelado em Engenharia de Computação. Os interessados podem se inscrever pelo Portal de Inscrições do IFF até o dia 10 de abril.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00, mas é possível pedir a isenção até o dia 24 de março. Para isso, o candidato que atender aos requisitos deverá se dirigir ao setor de protocolo do campus e registrar o pedido por meio da entrega da documentação necessária. Todas as informações e documentos estão listados na Seção IV do Edital nº 48/2023.

As provas objetivas e de redação acontecerão no dia 28 de maio, das 8h30 às 13h. O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de junho e os recursos poderão ser submetidos no dia 14. O resultado final será publicado no Portal de Seleções no dia 22 de junho. As matrículas acontecerão entre os dias 26 e 30 de junho e o início das aulas no IFF Bom Jesus está previsto para o dia 16 de agosto, conforme Calendário Acadêmico.

Saiba mais sobre o curso de Engenharia da Computação do Campus Bom Jesus

Perfil Profissional: 

Em sua atividade profissional, o Engenheiro de Computação otimiza, planeja, projeta, especifica, adapta, instala, mantém e opera sistemas computacionais. Também integra recursos físicos e lógicos necessários para o desenvolvimento de sistemas, equipamentos e dispositivos computacionais, tais como computadores, periféricos, equipamentos de rede, de telefonia celular, sistemas embarcados e equipamentos eletrônicos. Além dessas atuações, esse mesmo profissional realiza a coordenação e supervisão de equipes de trabalho, a pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica, a execução e fiscalização de obras e serviços técnicos, assim como vistoria, perícia e avaliação, emitindo laudos e pareceres. Por fim, também atua na área de sistemas computacionais, seus respectivos equipamentos, programas e inter-relações.

Área de atuação:

O egresso do Bacharelado em Engenharia de Computação do IFFluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana poderá atuar em empresas do setor de tecnologia da informação; na indústria de computadores, periféricos e sistemas embarcados; em empresas de telecomunicações, de planejamento e desenvolvimento de equipamentos e sistemas computacionais; em empresas de automação de processos industriais e computacionais; em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Devido às características locais e regionais do em torno do IFF Bom Jesus, o egresso do Bacharelado em Engenharia de Computação ainda poderá atuar autonomamente, por meio de empresa própria ou prestação de consultoria, aplicando e/ou desenvolvendo soluções de hardware e software visando atender às demandas dos arranjos produtivos locais e regionais.

Duração:

Cinco anos. 

Turno:

Integral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
  • http://sv10.hdradios.net:8376/stream
  • NValley Play