Centelha RJ seleciona ideias de Itaperuna na fase 1

A FAPERJ anunciou o resultado preliminar das ideias inovadoras selecionadas na fase 1 do Programa Centelha RJ, que visa estimular o empreendedorismo inovador e a disseminação da cultura do empreendedorismo entre jovens.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação Certi. Em São Paulo, o programa será executado pela FAPESP.

As ideias selecionadas na fase 1 passam à fase 2, quando deverão ser apresentadas em formato de projeto de empreendimento. O programa inclui capacitação para aprimorar os projetos inovadores, além de suporte e feedback dos avaliadores.

Os 100 melhores projetos irão para a fase 3, de elaboração de projeto de fomento, quando o empreendedor passará a contar com apoio de R$ 80 mil – divididos entre a FAPErj e a Finep –, além de bolsas oferecidas pelo CNPq .

Selecionados do Noroeste-Fluminense

Ideia: Predição de características sensoriais e fitoquímicas do café
Proponente: Tayná de Oliveira Costa
Temática: Inteligência Artificial, Machine

Ideia: Teciteca & Teci
Proponente: Bárbara Manhães Silva
Temática: Design

Para ver a lista preliminar das 200 ideias inovadoras aprovadas na fase 1 do Programa Centelha Rio de Janeiro , clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
  • http://sv10.hdradios.net:8376/stream
  • NValley Play