Blockchain Rio Festival 2023: Confira a programação do maior evento de web3, negócios e tendências 

Entre os dias 12 a 14 de setembro, o Blockchain Rio Festival 2023 reúne 300 palestrantes especialistas no presente e no futuro da inovação

Agenda reúne especialistas em inovação financeira, tokenização, economia criativa, inteligência artificial, Drex e muito mais.

12 a 14 de setembro – Expo Mag no Rio de Janeiro 

Entre os dias 12 a 14 de setembro, o Blockchain Rio Festival 2023 reúne 300 palestrantes especialistas no presente e no futuro da inovação financeira e tecnológica, no Expo Mag, Cidade Nova.

Distribuídos em oito palcos diferentes e 21 trilhas, o maior evento de web3, negócios e tendências vai falar sobre os rumos do Drex, tokenização, setor energético, moda digital e muito mais.

A estimativa para essa edição é receber cerca de 5 mil pessoas por dia, superando a última programação ocorrida em São Paulo em junho deste ano. 

“Esse Festival é o maior catalisador de negócios, reconhecido por promover conexões de alto nível junto aos decisores de empresas e geradores de oportunidade. Nos destacamos por ser um evento nativo de Web3 reunindo renomados especialistas em tecnologias disruptivas”, compartilha Francisco Carvalho, CEO do Blockchain Rio. 

As programações 

Mais que um evento sobre tecnologia blockchain – mecanismo de banco de dados que permite o compartilhamento transparente de informações, ao longo de três dias, o Blockchain Rio Festival integra inteligência artificial, IOT, startups, empreendedorismo e metaverso.

Os participantes vão encontrar experiências imersivas, atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.

Essa integração também permite ao público um networking qualificado, parcerias entre startups, investidores e empresas interessadas no ecossistema global de tecnologia, inovação e negócios. 

Com oito palcos, divididos entre ASSESPRO, Comunidades, Talk Stage, Gov Tech Stage, Insights Stage, Industry Stage, Web 3.0 Experience e Futuro Stage, o Blockchain Rio Festival reúne trilhas específicas de games ao setor de energia.

No dia 12 de setembro o evento começa com o Fórum BlockchainGov, focado em apresentar temáticas sobre o uso de tecnologias inovadoras pelos governos e segue com as trilhas Blockchain Insights, com os consórcios financeiros pilotos do Real Digital (Drex); Descentraeduca, com novos modelos de negócios e Web3; Hyperledger, sobre identidade digital e tokenização; além de abordar as transformações digitais no setor de óleo e gás com o PetroTIC. 

No segundo dia, 13 de setembro, serão exploradas 10 trilhas entre os 8 palcos do Blockchain Rio Festival, são elas: Blockchain Insights, BlockImob, Comunidades, Creators Economy, DeSci Rio, DeSci Summit, Energy Tech, Formulação de Política Pública em Debate, Legal Hack, Metaverse Fashion Experience.

Os principais temas debatidos entre elas são o Direito, Impactos sociais e na Indústria Criativa, com foco na Fotografia e na Moda, sem esquecer da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Já dia 14 de setembro, as trilhas de “encerramento” do Blockchain Rio Festival são: 2 Summit Refi Latam, Assespro Business Games, Bitcoin Day, Blockchain e Energia, Blockchain Insights, WWC – World Crypto Conference, Regulation Rocks by Fenasbac, destinadas a apresentar tópicos relacionados ao Futuro, além de expectativas, perspectivas e oportunidades voltadas para as novas tecnologias digitais. 

O Festival também foi escolhido para acolher o júri e premiação do Digifi Buildathon, realizado pelo Blockchain Festival e Ethereum Brasil com apoio da Fenasbac e Hyperledger, para explorar como a Web3 pode interagir com esse novo sistema financeiro brasileiro em desenvolvimento.

Os ingressos para o Blockchain Rio Festival 2023 são vendidos pela plataforma Sympla. O evento é realizado pela Blockchain Rio Produções e Eventos. 

https://blockchainfestival.io/agenda/

As trilhas 

– DescentraEduca Talks by Felipe Ribbe 

– Regulation Rocks powered by Fenasbac 

– Forum BlockchainGov by BNDES 

– AgTech by SciBiz USP 

– DIGIFI Buildathon 

– LegalHack by FCMLaw 

– BlockImob by Iusto 

– HyperLedger LATAM 

– Blockchain e Energia by Ledger Labs – IAG PUC RIO 

– DeSci Rio + DeSci Summit 

– World Crypto Conference by Casta 

– Creators Economy 

– Metaverse Fashion Experience by Love4U Academy 

– ReFi Summit Latam 

– InovA.I by Gil Giardelli 

– Bitcoin Day 

– Rio Digital Arts 

– Women in Ethereum 

– Energy Tech Summit 

– XIII PetroTIC Conference 

– Assespro Business Games 

O Drex no Blockchain Rio 

Criada pelo Banco Central, a versão digital do Real chega para facilitar as negociações e transações virtuais no mercado brasileiro. Vale destacar que, pela primeira vez, este assunto será tema de discussões em painéis exclusivos durante os três dias de Blockchain Rio.

Com expectativa, “Nossa aposta para essa edição é trazer em primeira mão o holofote para as transformações digitais no setor financeiro através da tecnologia Web3. Durante todo o evento vamos promover um grande encontro sobre esse ecossistema de inovação com cinco trilhas que evidenciam o futuro dos pagamentos”, reforça Francisco. 

Serviço: Blockchain Rio Festival 2023 

Data: de 12 a 14 de setembro DE 2023 

Horário: 9h às 20h 

Local: Expo Mag 

Endereço: Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n Cidade Nova – Rio de Janeiro 

– Ingressos

– Passaporte para a área vip

– Site

– Instagram

Apoio: BandTV e BandNews 

Mais sobre outras edições do Blockchain Rio 

Realizado pela Blockchain Rio Produções e Eventos, após o sucesso do Blockchain Rio em 2022, o Blockchain Festival se consolidou como o maior evento de Blockchain e Web3 da América Latina.

O principal objetivo do Blockchain Rio é ser o catalisador inicial de um movimento educacional e de adoção da Web3, além de ser um grande hub de debates e negócios focado na conexão entre pessoas e empresas com olhos no presente e no futuro do mercado blockchain. 

Durante as outras edições, cerca de 6 mil pessoas participaram da programação por dia. Ao todo, foram mais de 36 horas imersivas voltadas para o potencial transformador das novas tecnologias.

Além disso, o Festival reforçou seu compromisso com a sustentabilidade através de iniciativas de carbono zero em parceria com a líder em gestão ambiental Ambipar. 

Mais sobre o poder da tecnologia blockchain 

A tecnologia blockchain é um avançado mecanismos de banco de dados que permite o compartilhamento transparente de informações através de blocos encadeados e interligados. Sem que haja a possibilidade de modificações ou exclusões, a ordem cronológica de registros é mantida.

Deste modo, a blockchain se torna uma ferramenta inviolável, capaz de acompanhar pedidos, pagamentos e outras transações em diferentes setores e operações.

Dentre eles estão o setor imobiliário, varejo, e-sports, agricultura e pecuária, mobilidade urbana, bibliotecas, entre outros. A rastreabilidade é útil até para advogados. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
  • http://sv10.hdradios.net:8376/stream
  • NValley Play